Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Noticias e Coleccionismo

Noticias e Coleccionismo

18
Out20

BOAS MANEIRAS

Armando Ribeiro

SÃO RECOMPENSADAS

No jogo realizado ontem em Alvalade entre o Sporting Clube de Portugal e o Futebol Clube do Porto que terminou com resultado de 2-2, O Árbitro Luís Godinho 

luisg.jpg

Assinalou ao final  do 1º. tempo uma grande penalidade, a favor do Sporting Clube de Portugal  por (suposta) falta do jogador portista Zaidu ?

zaidu.jpg

de seguida, dando cumprimento ao que as  leis determinam, mostrou-lhe o respectivo cartão amarelo que por ser o 2º. cartâo amarelo deu origem ao vermelho.

No entanto o VAR informou o árbitro para verificar o lance, uma vez que a falta não seria merecedora de castigo máximo.

Por isso, Luís Godinho depois da consulta anulou a sua decisão, bem como a amostragem do 2º. cartão amarelo e consequente cartão vermelho, ao jogador Portista, uma vez que Zaidu não tinha reclamado nem por palavras nem por gestos a sentença do árbitro Alentejano, até contra o que é habiual em casos semelhantes.

luis1.jpg

Desconhecemos, se o fez com convicção ou por se encontrar comprometido com o lance, mas o que não restam dúvidas é que o seu nobre comportamento foi recompensado.

Se Zaidu tivesse reclamado por qualquer das formas teria sido expulso, por que o cartão amarelo não se identificava com a falta que tinha ou não cometido e, que lhe tinha dado origem.

A Atitude do jogador portista deve servir de exemplo para todos, jogadores, treinadores, delegados, massagistas, médicos e restantes elementos que façam parte dos respectivos bancos ou das fichas dos jogos, até como se diz não se deve discutir por dá cá aquela palha.

Boas Maneiras  que devem servir de EXEMPLO são os nossos votos, até por que em nossa opinião dignificavam o Futebol e duma maneira geral todos os desportos.

ARMANDO RIBEIRO

 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D